segunda-feira, outubro 25, 2010

Por que a vida é tão valorizada por nós? Ela é um balde de água fria. Limitada. Excessivamente real. Só existem duas realidades na vida: A forma como você se mostra para o mundo e a forma como o mundo te enxerga. E ela é cercada por leis e regras que dão a ela monotonia e previsibilidade. E, mesmo assim, tudo o que importa é a vida.

Minha vida e eu? Bom, somos bons amigos.Mas ela não é a coisa mais importante para mim. Existem dezenas de coisas que preferiria se tivesse que escolher entre elas ou minha vida. Gosto de liberdade. Gosto de espontaneidade. Gosto de ser inconveniente. Gosto muito mesmo de ser inconveniente. São alguns exemplos de coisas que preferiria morrer a mudar.

Não acho que uma pessoa possa ou deva ser medida pela vida que leva, mas pelos sonhos que tem. Porque nos sonhos que todo o nosso potencial é revelado. Irrestrito. Surreal. Somos o que sonhamos, porque viver é só um estado do corpo, limitado pela existência. E eu odeio limites.

Algumas pessoas sonham a vida. A realidade. Sonham com o dia que passou. Com o ano que virá. Com pessoas. Com objetos. Estão mortas por dentro. Porque já não é infinito o universo das suas fantasias.

Eu gosto de sonhar livre. Gosto de sonhar cometas no mar. Gosto de sonhar animais que falam. Gosto de sonhar as histórias que a chuva me conta. Gosto de sonhar coisas que não existem. Gosto de acordar e não ter palavras para descrever meus sonhos. Porque isso me lembra quão grande eu posso ser. Maior do que os meus medos. Maior do que a vida. Tão grande quanto eu desejar ser.

E vivo o dia pelo momento de me deitar e me perder em meus sonhos. E não tenho medo da realidade. Do que virá no próximo dia. Do que me espera na próxima curva. Se ainda estarei vivo na próxima semana. Não. Não me preocupo com essas coisas. Porque sei que o fim da vida é só uma oportunidade de sonhar para sempre.

4 comentários:

  1. Arrepios...
    mimimimimi
    Não sei o porquê, mas senti uma enorme aperto no peito, uma imensa vontade de chorar...

    ResponderExcluir
  2. Meu comentário será certamento o mais idiota..
    Mas vou copiar frases do seu texto e postar no meu twitter xD

    ResponderExcluir
  3. O seu texto ficou fantástico, mas me causou extrema melancolia. Além disso, o final me amedrontou um pouco. Tenho preocupações com o que se passa na sua cabeça quando você escreve essas coisas.

    De qualquer forma, parabéns.

    ResponderExcluir